Feira do Livro encerra

A Feira do Livro encerrou apresentando um saldo positivo.

A 18ª edição da do Livro encerrou no domingo e contou com avaliação positiva da organização do , uma promoção da Administração Municipal em uma parceria entre Proarte e Secretaria Municipal de Educação. O movimento no final de semana superou a expectativa e se manteve frequente, tanto nas atrações da Feira como nas livrarias participantes.

O lançamento do livro “Quando as Madressilvas Florescem”, da barbosense Teresa Maria Zan Manfredini, foi a atração da noite de sexta-feira, dia 20.

Cercada por arranjos com madressilvas, a escritora destacou a participação de várias pessoas que colaboraram na confecção do livro, seja as mais de 80 mulheres entrevistadas, seja os amigos que colaboraram com entrevistas ou textos para enriquecer ainda mais a pesquisa sobre a vida das mulheres pioneiras do município.

Ainda na noite de sexta, a Secretaria de e Meio Ambiente promoveu o debate “O novo sistema de Coleta Seletiva do município”, com participação dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual São Roque, onde técnicos da área ambiental expuseram para os educadores o novo sistema a ser implantado a partir de 2010.

O sábado contou com a presença de dois escritores na Feira. Pela manhã foi Marô Barbieri quem divertiu crianças contando pequenos contos aos . À noite o escritor Laurindo Hentz autografou seu livro “Homo Sapiens no Planeta Azul”, com presença de familiares, amigos, autoridades e público da feira.

O último dia teve como atração principal o “Kalunga Criança”, com o escritor Carlos Heráclito Mello Neves. Com o violão, Kalunga cantou para as crianças e pais na feira.

O encerramento iniciou por volta das 17h de domingo, ainda com muitos visitantes passeando pela Rua Coberta, presença de autoridades, livreiros e a escritora homenageada Teresa Maria Zan Manfredini. Representando o patrono Luiz Coronel, que não pode estar presente no domingo, foi lido o poema “Coração Farroupilha”, de sua autoria. A secretária de Educação Marize Beatriz Pontin destacou que os pais e professores devem incentivar a leitura, servindo como exemplo para os filhos. A diretora-presidente da Proarte Maria Cristina Chies fez uma menção especial de agradecimento aos escritores e livreiros que participaram do evento, sem os quais não haveria .

Em seguida o vice-prefeito Gilberto Francisco Baldasso fez o encerramento do evento, agradecendo o empenho de livrarias, escritores, Proarte e secretarias envolvidas no evento.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.