Obras de construção de uma via férrea

Exposição Fotográfica Caminhos de Ferro na Casa da Cultura de Barão.

A Estação Ferroviária de Barão está completando 100 anos de neste ano. A exposição “Caminhos de Ferro” é uma coletânea de fotos pertencentes ao acervo do do Imigrante de Bento Gonçalves. As fotos mostram a dificuldade daqueles senhores que bravamente abriram caminho pelos vales, montanhas, construíndo túneis, pontes, estações, casas de máquinas, casas de feitores, que eram responsáveis pela linha em determinado trecho. O acervo trás ainda a alegria da obra pronta, os grandes armazéns que guardavam as provisões que eram distribuídas para toda a região.

Barão é um exemplo de cidade que teve o seu calcado na chegada do trem. Praticamente toda a produção local ia para o seu destino usando a linha ferroviária. A “Caminhos de Ferro” tem a pretensão de aproximar a comunidade no trabalho de reconstrução da com o recurso visual.

Compareça até o dia 1º de dezembro na da , em Barão, Rua da estação, 1221, centro, em horário comercial.

aqui>. Acesso em: 19 Nov. 2009.

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.