Literatura nos ônibus escolares

Visando melhorar as condições culturais a feira do livro ajuda a ampliar as opcões.

Aproveitando 18ª Feira do Livro de Carlos Barbosa cujo ocorre na Rua Coberta, entre os dias 18 e 22 de novembro. Os ônibus de transporte de também receberão literatura. São dois os projetos que estarão sendo desenvolvidos em paralelo à Feira: “Poesia no Transporte Escolar” e “Poesia no Transporte Universitário”.

A escritora Gúgui, que participa da Feira do Livro terá suas poesias nos ônibus que transportam as crianças da Educação . Junto com os poemas, haverá desenhos. Na Municipal de Educação Infantil Arco-Íris, no bairro Aparecida, os alunos da turma 3, com quatro a cinco anos, desenharam as meias do livro “Meia branca encarnada, sua primeira lavada”, após a encenação do livro-poema pela professora Roslei Hammes e diretora Vera Lúcia Cousseau.

Os universitários terão a oportunidade de conhecer mais a obra do patrono Luiz Coronel e da escritora homenageada Teresa Maria Zan Manfredini, a partir do dos alunos de 5ª e 8ª séries das municipais Prefeito José Chies, Pedro Piccoli e Nossa Senhora Aparecida, também com material a ser fixado nos ônibus, dentro do projeto “Poesia no Transporte Universitário”.

“Nos trilhos da leitura” A 18ª Feira do Livro, trazendo o slogan “Nos trilhos da leitura”, tem sua oficial na quarta-feira, dia 18, às 17h, e funciona de quinta-feira a sábado das 9h às 21h, sem fechar ao meio-dia, e no domingo, dia 22, das 13h às 17h, quando inicia a cerimônia de encerramento. O evento conta com espaços alternativos, participação de escritores e livrarias, na Rua Coberta (rua Prefeito José Chies, no Centro ao lado da Igreja Matriz).
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.