Secretaria de obras libera trânsito

Estrada que estava fechada devido às chuvas foi liberada.

Na última sexta-, dia 9 de outubro, a Secretaria Municipal de e Trânsito liberou o acesso para a localidade do , subindo pela da Piedade. O local estava interditado desde setembro devido às fortes que atingiram o Município, ocasionando um desmoronamento muito grande de terra.

Após este fato, o município havia decretado situação de emergência, solicitando inclusive auxílio da Secretaria de Obras Públicas do Estado, que veio até o local fazer a do acontecido. Após isso, com o trecho já interditado, era necessário um período de no mínimo cinco dias consecutivos com tempo bom para a liberação da estrada. “O que aconteceu no período é que choveu muito e toda vez que deslocávamos nossas máquinas, reiniciavam as chuvas”, explica o Secretário Municipal de Obras e Trânsito, Romeu Minossi. “Além disso, estávamos seguindo também orientações da Secretaria de Obras do estado para garantir a segurança das pessoas, o que para nós era fundamental, por isso o trecho não pode ser liberado, pois havia o risco de mais de terras acontecerem neste trecho”, afirma Romeu Minossi.

“Também é importante destacar que sabemos que o trecho era fundamental para o deslocamento de muitos moradores, mas garantir a segurança das pessoas era prioritário, não adiantando liberar o trecho sem oferecer esta garantia”, completa Minossi.

Mesmo tendo liberado o trecho com condições de trafegabilidade e segurança, nos próximos dias a Secretaria de Obras e Trânsito deverá realizar um trabalho no trecho no sentido de melhorar as condições da estrada e evitar novos problemas para os usuários.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.