Ibope indica derrota do Governo

Entrevista de Carlos Agusto Montenegro.

O diretor do Instituto de Pesquisa Ibope, Carlos Augusto Montenegro, através de entrevista concedida à revista Veja, falou sobre as suas expectativas quanto às eleições presidenciais do próximo ano. Mesmo com a alta popularidade do presidente Lula, ele acredita que o Governo não fará o seu sucessor. Segundo Montenegro, “a ministra Dilma Roussef, indicada pelo presidente Lula para representar o PT nas eleições, não possui carisma próprio para chegar ao objetivo”. Ainda segundo o diretor, o presidente não conseguirá transferir o número suficiente de votos para Dilma, que até hoje nunca disputou uma eleição. Montenegro alerta para a grande possibilidade do atual de São Paulo, José Serra. Ele já possui uma imagem de vencedor, tendo disputado diversos cargos em São Paulo. Além disso, foi Ministro da Saúde, onde realizou um excelente trabalho. O diretor do Ibope também analisou a questão dos programas sociais do governo Lula. Ele acredita que Dilma possa ter uma boa performance entre os pobres, mas, assegura que os votos não serão suficientes para conquistar a vitória.

Outra questão analisada por Montenegro foi a ligação do presidente Lula com o grupo do PMDB liderado por José Sarney. Isso trouxe um racha até dentro do Partido dos Trabalhadores. A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que se filiou ao PV (Partido Verde), mesmo não tendo maiores chances de vitória na disputa presidencial, vai tirar uma fatia considerável de votos da “ungida” pelo presidente, Dilma Roussef. A saída da ex-ministra das fileiras do Partido dos Trabalhadores também arranhou bastante a imagem do Brasil no exterior, pelo seu incansável trabalho nas questões ambientais. A corrida presidencial, portanto, já iniciou. Questões regionais também precisam ser analisadas. Enquanto que o PT e o PMDB estão unidos em Brasília, em alguns Estados da federação haverá disputa cerrada. Tudo isso pesará ao final. É claro que as eleições ainda estão muito distantes, mas algumas análises preliminares já poderão ser feitas.

Uma boa semana para todos!
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.