Urubu em estábulo

Urubu coloca ovos pelo sexto ano consecutivo em estábulo.

Pelo sexto ano consecutivo um urubu coloca em um estábulo as margens da Rodovia RST 470, na comunidade de Linha Doze, município de Barão. O casal de urubus acostumados a presença de humanos passeia tranquilamente pelas redondezas do estábulo. Os urubus são aves de extrema importância na por serem necrófagos, ou seja, aves que se alimentam de já mortos. Eles são responsáveis pela eliminação de 95% das carcaças depositados em um ecossistema sendo a maioria dela de mamíferos.

No Brasil são conhecidas cinco espécies de urubus: O imponente urubu-rei, o urubu-da-mata, que muito raramente são encontrados próximos de áreas urbanizadas, o urubu preto, o urubu da cabeça vermelha e o urubu da cabeça amarela.

Apesar de sua importância e abundância, poucas pessoas conhecem seus hábitos, como o comportamento alimentar e a hierarquia respeitada por estas aves. Os urubus localizam as carcaças, normalmente por possuírem um ótimo sentido de olfato, sendo muito mais desenvolvido nos urubus de cabeça vermelha e amarela, que localizam primeiro as carcaças e são seguidos por outras espécies. Outro fato pouco conhecido sobre essas aves é que existe uma clara organização na hora da alimentação. Esta hierarquia pode ser vista na maneira como as outras espécies de urubus se afastam da carcaça com a chegada do urubu-rei. Quando encontram uma pele muito resistente, somente ele é capaz de rasgar esta pele graças ao seu bico mais forte que o das demais espécies.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.