Ginásio de Esportes para escola

Município empenhado em prol do Ginásio de esportes para a escola estadual.

A Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer acompanhada do Secretário Municipal de Educação, e Desporto, Diego Lutz, do vereador Emir Kuhn e do Assessor da Deputada Estadual Silvana Covatti, estiveram em audiência com a Secretária Adjunta de Estado da Educação, professora Salete Cadore, hoje, dia 4 de agosto de 2009, junto à SEC em Porto Alegre.

A pauta da reunião tratou sobre uma antiga reivindicação da comunidade de São Vendelino – o ginásio para a Estadual Leonardo Fritzen. Desde a época em que era Diretora da Escola, a Prefeita Marlí tem batalhado com a comunidade escolar para que esta obra saia do papel e venha a beneficiar a Escola Estadual.

Em recente audiência com o Secretário das Relações Institucionais, Celso Bernardi, foi esclarecido que esta obra, reivindicada no Orçamento Participativo de 2001, não foi reempenhada pelo governo posterior, por isso não pode mais ser realizada. Mas, o Secretário Celso Bernardi assegurou que deveria ser solicitada pela escola à 2ª CRE que a construção do ginásio fosse incluída no orçamento do Estado para 2010. “Entramos em contato com a Direção da Escola, que encaminhou o ofício à coordenadora Terezinha da Silva Roque, na 2ª CRE, solicitando o ginásio”, esclarece a Prefeita. “O que acontece é que a Coordenadora deveria ter redigido um ofício ao solicitando que o ginásio fosse incluído no orçamento de 2010, mas não o acabou fazendo”, acrescenta a Prefeita. “Então não nos contentamos e entramos em contato com o Celso Bernardi, que nos encaminhou à SEC para tratarmos diretamente desta prioridade para São Vendelino, afinal é uma história que se arrasta há vários anos”, completa a Prefeita.

Nesta reunião, ficou acertada que a obra será incluída no orçamento do Estado e inclusive será assinado um convênio entre o Município de São Vendelino e o Governo do Estado, onde o município vai auxiliar na construção do ginásio. “Esta é uma obra importante para nós e a Secretária Adjunta, professora Salete, nos assegurou que por meio de um convênio a obra pode ser agilizada, uma vez que o Município recebe os recursos do Estado e executa a obra”, explicou a Prefeita Municipal.

A Deputada Estadual Silvana Covatti está empenhada em auxiliar o município para que esta obra seja realizada e está acompanhando todos os trâmites entre Estado e Município, inclusive acompanhando a do novo processo que visa à construção do Ginásio de Esportes junto à cancha de areia da Escola, através de convênio.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.