Conferência Intermunicipal

Educação é motivo de conferência, regional.

Na quinta-, dia 18 de junho de 2009, aconteceu a Intermunicipal da AMVARC, referente à Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010. O ocorreu na cidade de Montenegro e estiveram representantes dos vinte municípios da região do Vale do Rio Caí, que estudaram e analisaram previamente os assuntos a serem tratados, levando suas sugestões e conclusões para a construção da política nacional de educação e de seus marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade.

São Pedro da Serra teve sua participação registrada nesta conferência, sendo representado por 16 membros dos diferentes níveis e modalidades da rede de ensino municipal e estadual, destacando-se entre eles: a Secretaria Municipal da Educação, o Fundeb, o , os Conselhos Municipais de Educação e da Criança e do Adolescente, as Municipais e Estaduais, os Pais e os .

Na oportunidade foram discutidos seis eixos temáticos: I – Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional; II – Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação; III – Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar.

IV – Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação.

V – Financiamento da Educação e Controle Social.

VI – Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.

Através desta Conferência Intermunicipal e muitas outras que estarão acontecendo a nível nacional, ao longo de 2009, será possível juntar subsídios e resultados para a Conferencia Nacional de Educação que acontecerá entre os dias 23 a 27 de abril de 2010, contemplando a Educação básica, Profissional e a Superior de nosso País, objetivando a construção de um sistema nacional de educação no Brasil.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.