Corpo de Cristo

Ruas de Carlos Barbosa recebem tapetes de serragem preparados pela poluação para homenagear a Cristo.

A comunidade católica de Carlos Barbosa estava desde as primeiras horas da manhã pelas ruas da cidade preparando os tapetes coloridos, pelos quais passaria à tarde Jesus sacramentado. A devoção e a vontade de ajudar fez com que centenas de pessoas levantassem bem cedo, para colaborar na confecção dos diversos desenhos, pelas ruas do centro da cidade. Algumas pessoas chegaram às seis horas mas maioria estava lá por volta das sete horas, mas todas elas dispunham de centenas de sacos cheios de serragem colorida, para preparar os desenhos pelas ruas e desta forma prestar sua a Jesus o Filho de Deus que se tornou igual a nós e quis conosco permanecer de uma forma visível, ou seja sob as espécies do pão e do vinho.

O costume de homenagear a Cristo surgiu no século 13, a pedido do papa Urbano, pois sentiu a necessidade de homenagear este milagre diário pelo qual Jesus se faz presente entre nós na hóstia consagrada.

Entre os símbolços que homenageiam a Cristo está o cálice, feito com muito carinho (Foto: romildo)

Os simbolos feitos para homenagear a Cristo se sucederam e são muitos mas todos feitos com muito carinho (Foto: romildo)

A sagrada escritura está presente na vida dos fiéis por isto o seu símbolo está aqui (Foto: romildo)

Cristo o Cordeiro imolado por todos nóa está presente para nos lembrar disto (Foto: romildo)

Carlos Barbosa festeja 50 anos, e isto também foi motivo para confecção de um tapete para homenagear a Cristo (Foto: romildo)

A Paz também é lembrada nas palavras de São Francisco, cuja imagem foi reproduzida (Foto: romildo)

Um imagem de Cristo feita por uma artista barbosense faz parte da decoração em homenagem a Cristo (Foto: romildo)

A Paz é o que todos querem, mas também cuidaddo com a natureza é importante e essencial para que haja paz (Foto: romildo)

Aquecer o coração, é abrir e doar, pequena parte de doações fazem parte deste instante de louvor (Foto: romildo)

Os desenhos ou figuras são as mais diversas, cada uma tem sua maneira de homenagear a Cristo (Foto: romildo)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.