Acessando a Internet

O Acesso à Internet é comemorado pela Escola Municipal Vinte e Nove de Abril, pois é mais uma ferramenta de trabalho para os professores e alunos.

A Secretaria Municipal de Educação, e Desporto (SMECD) através do Secretário Municipal Diego Lutz fez na segunda-, 8 de junho de 2009, o acesso inicial de lançamento da Internet na Municipal de Vinte e Nove de Abril.

Através de um Processo Licitatório através do qual saiu vencedora a empresa Bommtempo Informática, foi realizada a Instalação de Internet Banda Larga através de Rádio para a Escola. Técnicos da Empresa iniciaram a instalação da Antena no dia 4 de junho e a ativação da Internet se deu na manhã de hoje, com a presença do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto. "Fico muito contente que a Escola tenha acesso à Internet, pois isto era uma de nossas reivindicações, deste o período em que fui desta Escola (2005- 2008). Quando assumi a Secretaria estabeleci na Escola com os educadores, pais e o compromisso do acesso à Internet, pois ela é uma ferramenta imprescindível atualmente, que deve fazer parte do processo de ensino- aprendizagem", destacou o Secretário Municipal Diego Lutz. "Como já estamos atendendo a do Piso do Magistério de 2010, nossos educadores já podem usufruir desta no seu planejamento e explorá-la no dia-a-dia com os educandos, contribuindo para a construção do conhecimento", frisou o Secretário.

"Fiz questão de testar o acesso inicial, pois assim como todos da Escola também estou muito contente! Queremos manter diversas ações que visem a melhoria da educação no município e esta é uma das ações que integra o nosso Programa!", conclui o Secretário. Todas as despesas de instalação e manutenção correrão por conta da SMECD.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.