Contratando regente de coral

Visando uma melhor qualificação do canto o município contrata regente de coral.

A Administração Municipal através da Secretaria municipal de Educação, e Desporto (SMECD) contratou um regente de coral para as comunidades do município. Desde o mês de maio, Egídio Schoffen, que já atendia às comunidades, passou a ser contratado pelo setor cultural do município, para reger os corais das comunidades.

A contratação deste profissional se justifica no fato de que a prática do Canto Coral se realiza associada aos exercícios de musicalização necessários ao bom desempenho dos cantores no conjunto, investindo, deste modo, na formação de futuras platéias .Ocorre que uma das modalidades musicais mais peculiares e que atende a todas as finalidades da cultura da música é o Canto Coral. Com sua dinâmica própria, abrange a totalidade de pessoas da forma mais barata, mais imediata e simples, porque o instrumento utilizado é a própria voz.

Trabalha o indivíduo em função do coletivo, sem excluir ninguém. A força educativa do Canto Coral provém do alto nível de envolvimento que o exercício da voz proporciona. Cantando, a sociedade se transforma verdadeiramente num ambiente acolhedor e saudável, onde todos se sentem colaboradores indispensáveis de uma mesma tarefa.

"É um pedido que as comunidades nos haviam solicitado! Assumimos o compromisso e agora o estamos cumprindo! Os nossos corais abrilhantam vários eventos, além se serem expressões culturais", destacou a Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.