Compra de carro prejudica município

Compra de um veículo fora ds especificações estabelecidas no projeto original deixa município inadimplente.

O Município de São Vendelino encontra-se com problemas devido a irregularidades na aquisição de um veículo na gestão anterior. Em virtude disso, consta na lista do CAUC (Cadastro Único de Convênio) e CADIN (Cadastro dos Inadimplentes), siglas que significam muita dor de cabeça para a Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer. O motivo que gerou esta grave situação foi a aquisição irregular de um veículo Gol no ano de 2005 para a Saúde, ao invés do Município ter adquirido um veículo maior para o transporte de passageiros. O Município havia solicitado junto ao Ministério da Saúde verbas para a aquisição de um veículo de passageiros. Antes de haver a liberação destes recursos, o Município adquiriu com recursos livres um veículo FIAT Doblô que foi utilizado por dois anos como veículo oficial pelo Prefeito da Administração anterior. Passados estes dois anos, este veículo foi doado à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Então, quando houve a liberação dos recursos pelo Ministério da Saúde, cujo objeto era a aquisição de um veículo de passageiros, o Município, em 2005, adquiriu um automóvel Gol. Iniciaram aí os problemas, que hoje refletem em enormes prejuízos ao Município. O correto, na época, seria informar a Ministério a mudança no objeto do Convênio, o que não foi realizado.

O reflexo de toda esta situação é que hoje o Município consta na lista do CAUC e CADIN. O resultado é que todos os recursos do Governo Federal praticamente ficam bloqueados e não são repassados para São Vendelino, prejuízo contabilizado até o momento.

"Existem recursos não liberados pelo Governo Federal devido a esta situação.

Um deles se refere ao calçamento das Igrejas Católica e Evangélica, que o município liberou a mas o Governo reteve o recurso. Já iniciamos a Energização no e a ampliação da Unidade Básica de Saúde, mas a situação é a mesma, os recursos ficam retidos", reiterou a Prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.

Dois técnicos da auditoria do Ministério da Saúde estiveram na semana passada no Município analisando toda a documentação existente, a fim de solucionar as pendências. "O que nos preocupa é a demora. É uma situação absurda! Estamos fazendo o possível para resolver este problema o mais rápido possível", afirma a Prefeita Municipal. A Assessora Jurídica do Município, Dra.

Adriana Schvade Seibel está trabalhando no sentido de agilizar a retirada do Município do CAUC e CADIN.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.