Teatro em Maratá

Saúde e Educação: uma parceria que dá certo em Maratá.

As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Maratá estão trabalhando em conjunto com temas que vem ao encontro às necessidades da comunidade escolar. Baseados em sugestões dos professores da e em dados epidemiológicos que apontam assuntos a serem desenvolvidos pelos profissionais da área da saúde foi elaborado um cronograma de atividades que integram a continuidade do Projeto Saúde nas .

O Projeto retoma no seu quinto ano consecutivo iniciando com atividades relacionadas à área de saúde bucal. Durante o mês de maio os da creche à 6ª série da rede municipal assistiram de forma gratuita a peça teatral "Um Sorriso de Palhaço", com sessões às 10 horas e 13h30min no Restaurante Canecão.

Na seqüência a escolas receberão a visita da dentista Débora Worm e da Auxiliar de Consultório Dentário Simone Lenhardt a fim de esclarecer aos estudantes a forma correta de realizar a higiene bucal. Para finalizar esta etapa, os alunos receberão um kit de saúde bucal que contém escova de dentes, pasta e fio dental.

A Secretária Municipal de Educação Vivian Millarch salienta a importância da parceria entre as secretarias a fim de oportunizar uma melhor a toda comunidade escolar. "Através do Projeto Saúde nas Escolas é possível aproximar profissionais da saúde a comunidade escolar e desenvolver temas pertinentes ao dos estudantes e ao convívio familiar."

Gisele Schneider, Assessora Especial em Saúde, destaca que "o objetivo do Projeto está principalmente em "semear" entre os alunos a importância de viver com qualidade, ou seja, ter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos, ter hábitos de higiene, participar de grupos de prevenção, realizar consultas e exames preventivos, enfim, prevenir e promover a saúde e o bem estar físico e espiritual".

Nos próximos meses, temas como prevenção ao uso do álcool na adolescência, a Cartilha dos Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, alimentação saudável, motivação para o crescimento pessoal, prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, e febre amarela, com participação dos profissionais da Saúde da Família, nutricionista, psicóloga, conselho tutelar, vigilância sanitária, entre outros, estarão em discussão nas escolas da rede municipal de Maratá.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.