Preparando peixes

Para melhor degustar o peixe é preciso saber prepará-lo, e para isto o melhor e conhecer nova formas de preparar este excelente alimento.

Baronenses recebem orientações no preparo do A piscicultura ou criação de em açudes é uma atividade cada vez mais difundida no município de Barão. Desde a sua introdução até os dias atuais, mantem-se como uma atividade típica da pequena propriedade, sendo uma alternativa para melhorar o consumo de alimentos e complementar a renda familiar.

Embora reconhecida como rica em nutrientes e benéfica para a saúde a de peixe, pouco consumida, ou quando, na maioria das vezes é frita, sendo importante orientar o piscicultor a maneira mais correta de aproveitar o pescado.

Neste sentido a Secretaria Municipal da , o Departamento de Nutrição da Prefeitura Municipal de Barão e a EMATER/RS-ASCAR, realizou na semana passada um de aproveitamento do pescado, no sitio do Pesque e Pague do Radicho na Linha Pimenta. Participaram 31 pessoas representando as varias comunidades do do Município.

O curso teve como objetivo: Orientar sobre as características do pescado fresco e valor biológico e nutricional da carne do peixe; demonstração da limpeza do peixe e possíveis cortes; incentivar o consumo da carne de peixe através do preparo de pratos a de peixe, aproveitando todas as partes do mesmo; estimular a realização de feiras do peixe e distribuir cartilhas sobre a maneira correta de escolher, conservar e preparar um pescado de qualidade e segurança com receitas a base de peixe, bem como as orientações nutricionais e fisiológicas do peixe.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.