Campanha de Vacinação do idoso

A Gripe sempre é mais perigosa para os idosos, por esta razão procura-se dar maior proteção através da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barão comunica que a Nacional de ção Contra a Gripe inicia no dia 25 de abril e se estenderá até o dia 8 de maio. Podem receber a vacina todos os idosos com mais de 60 anos e que não tenham alergia a ovo de galinha. A Unidade Básica de Saúde da sede do município estará aberta no dia 25 de abril das 8 horas da manhã a 5 horas da tarde, sem fechar ao meio dia.

De acordo com o médico do Programa Saúde da Família de Barão, Mauro Chacon, a transmissão do vírus pode ser por via respiratória, através de tosse ou expiro, mas também pelo aperto de mão e contato com superfícies porosas.

Ele enfatiza a necessidade dos idosos fazerem a vacina contra a gripe antes do inverno, pois é a melhor maneira de prevenir complicações secundárias a infecção pelo vírus da Influenza.

Outras doenças com maior incidência no inverno são as renites e a asma, caracterizadas pela hipersensibilidade e a fatores externos. As viroses respiratórias também podem desencadear crises. Recomenda-se que os pacientes alérgicos mantenham o tratamento preventivo, principalmente nos meses de inverno, alerta o médico.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.