Conhecendo o mundo aquático

Já que a imensa maioria não pode visitar o Mundo aquático, este vem até a comunidade através de uma exposição.

Na quinta-, 26 de março, o município de São Pedro da Serra recebeu a colecionadora Débora Beckel e seu esposo Vicente Mário Castillo – tratador de marinhos por mais de 20 anos, com um projeto maravilhoso: Mundo Aquático Invade sua . Uma coleção particular e ampla de animais marinhos empalhados. Um projeto que teve como objetivo principal despertar a curiosidade e estimular o conhecimento nos . Projeto promovida pela Secretaria Municipal da Educação, oportunizou as crianças do município – de Educação , Fundamental e Estaduais – o contato direto com os animais taxidermizados de água salgada, água doce e animais terrestres que precisam do meio aquático para sobreviver.

Os alunos alem de participarem da palestra, puderam conhecer e tocar em , arraias e pingüins empalhados, alem das mais variadas conchas, esponja do mar… Entre as varias curiosidades mencionadas pela palestrante, os alunos souberam, por exemplo, o motivo pelo qual os tubarões atacam surfistas. Na verdade o bicho confunde o surfista com uma tartaruga ou presa e que o mesmo não ataca o homem para comer. Também contou que as tartarugas confundem o plástico () com uma água viva e ao ingerirem o mesmo, morrem.

Entre tantas outras curiosidades os pinguins causaram grande encantamento, principalmente para as crianças da Educação Infantil.

“E necessária ressaltar o quanto esse tipo de aprendizagem e importante, com certeza essas crianças aprenderam muito nestas poucas horas. São experiências levadas para a vida, para o seu dia a dia. E o principal disto tudo e justamente estimular a sensibilidade de cuidado e preservação do meio.” SMSS A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer agradece a Colecionadora Deborah pelo excelente trabalho e por oportunizando o acesso a sua coleção aos municípios.

Criançãs podem tocar animais empalhados, para sua alegria (Foto: Divulgação/educação)

Crianças e professores, observam e tocam os animais expostos (Foto: divulgação/educação)

A alegria por poder ver de perto animais marinhos, mesmo que empalhados (Foto: divulgação/educação)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.