Equipe do PSF de Barão

Visando melhorara cada vez mais o atendimento a equipe do PSF de Barão esta sendo capacitada.

A Municipal de Barão através da Secretaria da Saúde está reestruturando a equipe do Programa Saúde da Família composta pelo médico Mauro Duílio Mesa Chacon, pela enfermeira Ana Paula Rivas Bastos, pela técnica de enfermagem Maria Enilda Santana da Silva e por mais nove Agentes Comunitários de Saúde, divididos em micro áreas espalhadas ao logo do município.

Inicialmente foi feita a seleção dos nove agentes através de seletiva para cada micro área. No início da última semana foi realizada uma reunião coordenada pelo Secretário Municipal de Saúde, Marino Pedro Zagonel, com a participação de toda a equipe do PSF para tratar de assuntos relativos ao programa e metas a serem atingidas nos próximos meses. Os mesmos deverão em breve passar por capacitações especificas do programa, além das orientações semanais do médico e da enfermeira.

O médico do PSF destaca que para o bom andamento dos trabalhos os agentes inicialmente revisarão todos os cadastros feitos para a alteração de possíveis endereços de famílias que migraram de uma para outra micro área. A enfermeira salienta que os agentes devem ser recebidos pelos chefes de famílias, pois os mesmos estarão identificados com crachá e colete do Programa Saúde da Família. Ela alerta ainda que as consultas com o médico devem ser agendadas pelos agentes na qual ela fará uma triagem da necessidade da mesma.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.