Barão poderá fazer parte da 5ª CRS

Barão por motivo de proximidade maior e facilidades no transporte a ssistência médica poderá fazer parte da 5ª CRS em breve.

O município de Barão está em processo de transferência da 2ª para a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Caxias do Sul. Em reunião realizada recentemente na cidade de Farroupilha com a participação dos 48 Secretários Municipais de Saúde que compreendem a regional foi aprovado por unanimidade o ingresso de município. O Secretário Municipal da Saúde de Barão, Marino Pedro Zagonel salienta que o ingresso de Barão na 5ª CRS com sede em Caxias do Sul vai facilitar as transferências de urgência/emergência, visto que a maioria dos médicos de Barão é de Carlos Barbosa e região.

O Secretário pede cautela porque ainda estamos vinculados a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Porto Alegre e o processo de transferência exige muitos tramites burocráticos. Sabe-se que concluída a transferência todos os problemas não serão resolvidos principalmente as consultas de alta complexidade, como traumatologia que há demanda reprimida em todo os Estado. Para os pacientes que hoje consultam em hospitais de Porto Alegre não haverá prejuízos porque continuarão o tratamento nas referidas especialidades.

A Secretaria da Saúde solicita ainda que os munícipes tenham paciência com relação à transferência de CRS pois implica em atos legais que podem levar algum tempo para se concretizarem. As mudanças estarão sendo informadas gradativamente.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.