Esgoto ecològico em escola

É pensando no bem estar de todos e ba preservação do meio ambiente que Escola Carlos Gomes terá esgoto ecológico.

Carlos Gomes terá esgoto ecológico É preciso cada vez mais pensar e nos preocuparmos com as questões ambientais e preservação dos recursos naturais para que nós e as próximas gerações tenhamos no mínimo um planeta igual, ou melhor, para a sobrevivência e bem estar social.

Com esta preocupação a Municipal de Barão esta, junto aos novos prédios da Escola Municipal de Carlos Gomes, no centro da cidade, construindo um sistema para o tratamento de esgoto e também uma cisterna.

Conforme explica o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Renato José Schommer, para fazer o tratamento de esgoto foram colocadas duas fossas sépticas e posteriormente os efluentes passam por um tanque que está sendo construído onde será colocado areão, brita fina, casca de arroz e cisco de carvão para o plantio de um junco de banhado que fará o trabalho de reciclagem e absorção desses efluentes através de suas raízes que são muito agressivas e invadem todo o leito deste tanque que deve ter no máximo um metro de profundidade, onde no final do processo sai praticamente a água limpa para ser liberada no d'água.

Está também sendo construída uma cisterna de alvenaria, de 2,5 metros de altura por 6 metros de diâmetro, que nada mais é do que um grande tanque, que será usado para captar dos telhados e armazenar a água da chuva, com capacidade para 70 mil litros. Esta água será usada somente para os vasos sanitários, lavagem de pisos e calçadas, irrigação de flores e . Todos os banheiros possuem canalização dupla nas paredes para nas pias e bebedouros usar água da rede pública que é abastecida pela CORSAN. Em caso de falta de chuva, a cisterna pode ser isolada por um registro e assim interligar por outro registro toda a canalização dos prédios na rede pública.

O Secretário salienta também que já existem várias empresas e residências no município de Barão que estão adotando esta prática e que é muito importante aplicá-la nas escolas, pois além de aproveitarmos melhor os recursos naturais estaremos educando e conscientizando os que levarão isso para sua vida e quem sabe poder convencer seus pais a seguir o exemplo.

É preciso cada vez mais pensar e nos preocuparmos com as questões ambientais e preservação dos recursos naturais para que nós e as próximas gerações tenhamos no mínimo um planeta igual, ou melhor, para a sobrevivência e bem estar social.

Com esta preocupação a Prefeitura Municipal de Barão esta, junto aos novos prédios da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, no centro da cidade, construindo um sistema para o tratamento de esgoto e também uma cisterna.

Conforme explica o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Renato José Schommer, para fazer o tratamento de esgoto foram colocadas duas fossas sépticas e posteriormente os efluentes passam por um tanque que está sendo construído onde será colocado areão, brita fina, casca de arroz e cisco de carvão para o plantio de um junco de banhado que fará o trabalho de reciclagem e absorção desses efluentes através de suas raízes que são muito agressivas e invadem todo o leito deste tanque que deve ter no máximo um metro de profundidade, onde no final do processo sai praticamente a água limpa para ser liberada no curso d'água.

Está também sendo construída uma cisterna de alvenaria, de 2,5 metros de altura por 6 metros de diâmetro, que nada mais é do que um grande tanque, que será usado para captar dos telhados e armazenar a água da chuva, com capacidade para 70 mil litros. Esta água será usada somente para os vasos sanitários, lavagem de pisos e calçadas, irrigação de flores e plantas. Todos os banheiros possuem canalização dupla nas paredes para nas pias e bebedouros usar água da rede pública que é abastecida pela CORSAN. Em caso de falta de chuva, a cisterna pode ser isolada por um registro e assim interligar por outro registro toda a canalização dos prédios na rede pública.

O Secretário salienta também que já existem várias empresas e residências no município de Barão que estão adotando esta prática e que é muito importante aplicá-la nas escolas, pois além de aproveitarmos melhor os recursos naturais estaremos educando e conscientizando os alunos que levarão isso para sua vida e quem sabe poder convencer seus pais a seguir o exemplo.

e na preservação do meio ambientes

Cisterna com capacidade para 70.000 litros de água (Foto: divulga PMB)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.