Diversificando e industrilizando

Além de produzir a fruta escolhida como um dos símbolos do município é industrializada em Barão.

O figo, fruta símbolo do município de Barão, é um fruto da figueira, originário da região do mediterrâneo, pertencente à família Moraceae. Seu formato é semelhante ao da pêra e mede entre três e sete centímetros. Pode ser encontrado de vários tipos como forma, tamanho e cores diferentes, por exemplo, pretos, roxos, vermelhos, verdes e amarelos.

É plantado em vários paises, já que se adapta em diferentes climas. Chegou ao Brasil no século XVI na bagagem dos primeiros colonizadores portugueses.

Valinhos, localizado no de São Paulo e considerado destaque na produção de figo.

O figo é altamente energético, por ser rico em açúcar. Contem vitamina C, sais minerais como potássio, cálcio e fósforo. Combate inflamações do sistema respiratório e ajuda na prevenção do câncer.

Visando a industrialização da fruta símbolo do município, a Agroindústria Negrello, transferiu sua unidade da cidade de União da Serra para Barão, no final do ano passado. A mesma industrializa figo, pêssego, abacaxi, maça, kiwi, marmelo e pêra, além de figada com noses, figada pura, pessegada, e marmelada.

Rogério Negrello conta que no início achava que não iria dar certo, mas com o passar do tempo à empresa foi crescendo e as novas instalações já estão pequenas e pretende ampliar a empresa no próximo ano. Salienta que as 50 toneladas de produtos industrializados são entregue em casas especializadas com incentivo para o turismo. Também para a divulgação do produto participam de várias feiras regionais e nacionais.

Melhorando a secagem dos figos antes de embalar (Foto: divulga PMB)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.