Prestando contas

Secretaria da Saúde faz um balanço das realizações no decorrer de 2008.

No ano de 2008 a Secretaria Municipal da Saúde cumpriu todas as metas pactuadas com a Secretaria Estadual da Saúde e com o Ministério da Saúde. O Secretário da Saúde Marino Pedro Zagonel representou os Secretários de Saúde do Vale do Rio Caí, na Comissão de Técnicos do Cogere, formado por 41 municípios da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde e representante do Município de Barão no Consorcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Caí (CISCAI) e da ANVARG.

No mês de novembro a Secretaria contratualizou com o Laboratório de Analises Clinicas Regis Noal de Carlos Barbosa a realização de exames laboratoriais passando dos atuais 5500 para 11 mil exames por ano. Os mesmos serão realizados junto ao São José. Também contratualizou a realização de mamografias pelo com a Clinica São Lucas de Garibaldi sem necessidade das mulheres se deslocarem para Porto Alegre. Já está encaminhado o em traumatologia junto ao Hospital de Montenegro via CISCAI, onde sempre houve dificuldade de atendimento e para evitar o transporte de pacientes até Rio Grande.

A Saúde também colocou a disposição nos encontros dos Grupos de Terceira Idade uma técnica de enfermagem para a avaliação dos hipertensos e diabéticos e de gestantes acompanhadas pela Assistente Social. Foi Implantado o sistema de curativos domiciliares sendo que uma técnica está à disposição para este serviço durante dois turnos. Atendimento médico nos postos de saúde de Canoas e Linha . Aumento de 100 para 110 as sessões de fisioterapia pelo SUS, e estruturada a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde com a aquisição de sete carros novos, sendo duas ambulâncias totalmente equipadas para o transporte de pacientes em estado grave.

Os servidores da Secretaria Municipal da Saúde aproveitam para desejar a todos um Feliz e um Próspero Ano Novo.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.