Mortalidade Infantil Zero

o Município de Salvador conseguiu reduzir para índice zero de mortalidade infantil.

O Município de Salvador do Sul foi um dos destaques no prêmio Viva a Criança, do . Os salvadorenses receberam Menção Honrosa por terem índice zero de mortalidade no ano de 2007.

No ano passado, ocorreram 71 nascimentos no Município, sem óbito. Desde 2001, a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social realiza uma série de junto às gestantes, fator que ajuda a explicar o excelente desempenho.

Todas as futuras mamães têm exames laboratoriais garantidos, mesmo aqueles que o Sistema Único de Saúde () não cobre. Duas ecografias também são disponibilizadas por gestação (o SUS só oferece uma). “Outra iniciativa importante é a formação de grupos de gestantes. Nos encontros, elas recebem orientações de profissionais de diferentes áreas da Saúde”, destaca a secretária Luciane Chies Becker.

No primeiro ano de vida da criança, é feito acompanhamento especial, com a realização da ção e de consultas com pediatra. Além disso, os agentes comunitários de Saúde realizam regulares às famílias, para zelar pelas crianças.

Cleo M. Meurer
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.