17ª Feira do Livro

Iniciou ontem dia 19 a 17ª Feira do Livro de Carlos Barbosa, com a presença de autoridades população em geral.

Foi aberta oficialmente na noite de ontem dia 19 a 17ª Livro de Carlos Barbosa, com a presença do Patrono da Feira Frei Rovílio Costa e do escritor homenageado, Professor Aldo Francisco Migot, além de autoridades municipais, religiosas e militares.

Na o Coral Carlos Barbosa de e Arte, cantou o Hino Nacional e o Hino de Carlos Barbosa, para depois ser prestada uma ao patrono da feira Frei Rovílio, com um agradecimento em italiano, em reconhecimento pelo seu trabalho em prol da cultura italiana e das demais culturas, por seu trabalho de pesquisa e divulgação da imigração e a história dos povos e culturas; seguindo-se uma homenagem do Coral que interpretou algumas músicas e entre elas a Oração de São Francisco.

Também foi homenageado o prof. Aldo Francisco Migot, principalmente pelo seu trabalho de divulgação de Carlos Barbosa, primeira e segunda edição sobre Carlos Barbosa que traz um pouco mais sobre a população e as comunidades barbosenses.

A 17ª estará aberta até domingo, com programação variada e com o lançamento de diversos , de autores barbosenses e outros. Hoje o estrá ocorrendo o lançamento do livro: De Corpo e Alma no Caminho das Estrelas pelo barbosense Luiz Accorsi, que relata a vivência e a por ele realizada na Espanha.

Na sexta-feira será a vez de Jorge Trevisol lançar o livro Segredos da Interioridade, às 19h30min. No sábado teremos o lançamento do “Lia dos Anjos” de Leandro Debenetti às 15:00h. às 15:00h será a vez do Delfino Baldasso lançar mais um livro “Entre Ladrões e Receptadores”. Às 17 horas haverá o lançamento do livro “Rolo Compressor – Memória de um Time Fabuloso” do jornalista e escritor Kenny Braga. E para e3ncerrar o sábado de lançamentos teremos às 19:00 o lançamento do livro “O caso da Perdiz “Il caso Del Martello! (bilíngüe), do escritor José Clemente Pozenatto.

Nesta manhã nas dependências da Biblioteca Pública Municipal foi inaugurado o “Acervo das Etnias Frei Rovílio Costa”, com a participação dos padrinhos do acervo, recebido da Editora EST e do Correio Riograndense.

Frei Rovílio Costa e Aldo Francisco Migot (Foto: romildo)

Deescerrada a placa do acervo Frei Rovílio Costa (Foto: romildo)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.