Homenagem à Pátria e ao Gaúcho

A participação de alunos e populasção foi para homenagear o estado e o País.

No último sábado, dia 20 de setembro de 2008, apesar do mau tempo e da falta de elétrica, a à Pátria e ao Gaúcho, realizada em São Pedro da Serra, emocionou e encantou ao público presente.

Como se não bastasse o mau tempo já na semana passada, quando tudo estava pronto para o deste sábado, veio a chuva. Mais do que depressa organizou-se o no Ginásio da Imaculado Coração de Maria…Tudo organizado, vem a falta de luz e sem previsão de volta. Por ser um momento de grande importância para todos os envolvidos, não se permitiu que todos estes acontecimentos viessem a impedir a realização deste evento. Então, ao som de seus instrumentos musicais, a Banda Marcial da Escola Estadual Thomé Antônio de Azevedo de São Sebastião do Caí, juntamente, com a Orquestra Juvenil São Pedro fez a abertura oficial, encantando ao público. Em seguida, com a presença do gaiteiro, o Grupo de Danças Gauchescas Invernada do Estância do Imigrante de São Pedro da Serra fez uma belíssima apresentação, com a Dança do Facão e do Pau de Fita.

Com o retorno da energia elétrica, foi possível prestigiar a apresentação da E.M.E.I. MIMO que emocionou a todos, abrilhantando o evento com a alegria e descontração de suas crianças.

As e estaduais também fizeram bonito, demonstrando seu patriotismo e seu orgulho de ser gaúcho, através de lindas mensagens e da Canção Querência Amada, assim como o Centro Cultural, que através de seus dançarinos tipicamente trajados representaram a arte e a de nosso município.

Como encerramento, os Cavaleiros do CTG Estância do Imigrante marcaram sua participação realizando a extinção oficial da Chama Crioula.

E por fim, apesar de tantos transtornos, tudo deu certo…E todos estão de parabéns, parabéns pelo empenho e por acreditar que juntos é possível enfrentar qualquer obstáculo.

Na oportunidade, gostaríamos de deixar nosso agradecimento muito especial ao Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra, ao CTG Estância do Imigrante, à Banda Marcial da Escola Estadual Thomé Antônio de Azevedo de São Sebastião do Caí, à Orquestra Juvenil São Pedro e às municipais e estaduais: – E.M.E.F. Imac. Coração de Maria – E.M.E.F. Saldanha Marinho – E.M.E.F. Rudolfo Stein – E.M.E.I. Mimo – E.E.E.F. Guilherme Appel – E.E.E.M. São Pedro Vocês fizeram sua parte…e todos juntos, fizeram a diferença!!!

Centro Cultural e banda partcipando (Foto: divulgação SE)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.