Semana do Idoso começou ontem

O idoso não apenas merece respeito, mas deve ter oportunidades para momentos de alegria e des entir-se útil.

A Administração Pública Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação realiza na manhã desta terça-feira, na sala anexa ao palco da Estação, a da Semana Municipal do Idoso 2008, exibindo a exposição fotográfica “A melhor fase da vida”.

A exposição fotográfica “A melhor fase da Vida!” é um desenvolvido em parceria com ZOLDAN imagens, que resultaram doze banners com diferentes temas relacionados a cada mês.

Na solenidade de abertura, serão premiados os e Escolas que obtiveram os três primeiros lugares no de Redação realizado em parceria com a Secretaria de Educação, voltado para 7ª e 8ª séries da e Estadual de Ensino com o tema “Como serei quando me tornar idoso?”. Este projeto teve como objetivo envolver famílias e comunidade escolar na temática da Terceira Idade.

Em primeiro lugar, o aluno André Bertollo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Luiza, recebeu a placa – Menção Honrosa e um presente surpresa; a aluna Luane Cristina Grolli da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cardeal Arcoverde, ficou em segundo lugar, seguida do aluno Mathias Deitos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Barbosa.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação preparou uma programação variada para a população da Terceira Idade do município, que vai até o dia 27 de setembro.

Durante a Semana Municipal do Idoso, através de uma parceria entre OAB-RS, Ministério Público e Conselho Municipal do Idoso, será lançada a de Sensibilização pelo direito do idoso, com o tema: “Todos envelhecemos, Respeito e Dignidade não!”.

Além da abertura, no mesmo dia, acontece o Encontro de Integração com Idosos e , a partir das 15h, na de Repouso Elisa Tramontina.

A SMASH tem como objetivo nesta Semana, ressaltar a importância do idoso no município, não somente nesta data, mas sim todos os dias do ano, valorizando o encanto desta idade, com sua experiência, memória e sabedoria.

Abertura da semana do idoso 2008 (Foto: romildo)

Um dos painéis expostos na Rua Coberta, representando as gerações de mulheres (Foto: romildo)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.