Semana do Portador de necessidades Esp.

O Portador de necessidades especias é homenageado e lembrado neta semana por sua capacidade e necssidade de integração.

Na quinta- (21), ocorreu no Auditório do Centro Municipal de Saúde a oficial da Semana do Portador de Necessidades Especiais 2008, que se estenderá até o dia 28 de agosto.

A Semana do Portador de Necessidades Especiais é uma promoção das Secretarias de Assistência Social e Habitação e da Saúde que buscam defender os direitos humanos, valorizando a diversidade e promovendo a dignidade. Na cerimônia, estiveram presentes professores da Elen Keller, autoridades, membros da comunidade e APAE.

Os da APAE emocionaram o público com uma apresentação maravilhosa envolvendo e música. Além deles, enquanto o Secretário de Educação explanava a respeito da Semana, uma professora da Escola Elen Keller traduziu o que ele falava através da linguagem dos sinais.

Na manhã desta sexta-feira (22), no Centro Municipal de Eventos, ocorreu um amistoso com os alunos da APAE e atletas da Associação Carlos Barbosa de (). O jogo terminou empatado em 7×7 e foi mais uma prova de que a inclusão social é uma forma de valorizar a diversidade e promover a dignidade.

O contou com a presença da Comissão Técnica da ACBF, membros da Secretaria da Assistência Social e Habitação, e com a animada torcida de pais, alunos e professores da APAE e a comunidade em geral.

Após o jogo, os alunos da APAE receberam um presente da ACBF, uma manta e caneca para cada menina e um calção e caneca para cada menino. Em seguida, os alunos puderam interagir com os jogadores da ACBF, conversando, tirando fotografias e apoiando o time nas semifinais da 2008.

Além da Semana do Portador de Necessidades Especiais, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – Departamento da 3ª Idade, já esta cuidando dos preparativos da Semana Municipal do Idoso, que inicia exatamente daqui um mês.

A programação da Semana do Portador de Necessidades Especiais continua no sábado, com um debate no programa: Mesa da Estação da Rádio Estação de Carlos Barbosa. Já para a segunda-feira, a comunidade em geral, poderá participar da oficina de confecção de chaveiros. A oficina será dia 25, a partir das 14 horas, na sala anexa ao Palco da Estação, e será orientada pelos instrutores da APADEV.

No sábado, dia 23, às 11 horas, ocorreu no programa Na Mesa da Estação, da Rádio Estação FM, um debate sobre a Semana do Portador de Necessidades Especiais.

As comemorações prosseguiram nesta segunda-feira com uma oficina de confecção de chaveiros, administrada por instrutores da APADEV, na sala anexa ao palco da estação, com a participação da comunidade, que pode constatar no local, como estas pessoas, podem desempenhar e muito bem muitas funções, mostrando toda a sua capacidade apesar de suas limitações.

Alunos da APAE fazem apresentação (Foto: Roberta)

Alunos da APAE com os jogadores da ACBF (Foto: Roberta)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.