Prêmio para as melhores redações

Tendo por tema: Como serei quando me tornar idoso, pretende-se alertar os jovens sobre isto e premiar as melhores redações.

Em uma parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social e Habitação, será realizado um de redação para integrantes da em comemoração a Semana do Idoso, que acontece de 23 a 27 de setembro. O tema para a elaboração da redação será: Como serei quando me tornar idoso? Podem participar de 7º e 8º ano do que estejam regularmente matriculados. Cada participante poderá concorrer somente com uma redação. As inscrições para o concurso serão feitas nas próprias unidades escolares até o dia do corrente mês.

A redação deverá ser feita em forma de texto manuscrito, com letra legível ou digitada em computador (neste caso, em papel A4, com qualquer fonte de tamanho 12, espaçamento de 1,5cm, ocupando até 20 linhas).

As poderão entregar as redações concorrentes até dia 17 de setembro, sendo que o critério de analise dos trabalhos considerará a adequação lingüística, coesão e coerência textual, conteúdo apropriado ao tema, correção gramatical, criatividade, estilo, estrutura textual e vocabulário.

Os alunos que tiverem seu texto classificado nos três primeiros lugares receberão uma Placa – Menção Honrosa, sendo que o primeiro lugar ganhará um presente surpresa. Já para as escolas nas quais estudam os três primeiros colocados, será oferecido um certificado – Menção Honrosa. A entrega dos prêmios será feita no dia 23 de setembro, por ocasião da da Semana Municipal do Idoso.

O objetivo desta promoção é conscientizar desde cedo as crianças a valorizar e respeitar os idosos, e que quando estiverem com tal idade, possam ser respeitados da mesma maneira, resgatando a importância e a valorização dos idosos na comunidade através de suas histórias de vida, mostrando que excluí-los é como rejeitar o passado, a raiz de um povo.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.