Lá no Barão!

Jacob lança uma proposta ao leitor que tenha alguma coisa a acrescentar na história contada: que entrem em contato com a administração para que seja feito acréscimos numa próxima edição com o objetivo de que a história do município seja conhecida nas suas minúcias.

“I – ORIGEM DO NOME BARÃO O renomado historiador Ruben Neis, (* 02/02/1925+23/01/2003), em artigo publicado no Correio do Povo, Caderno de Sábado, em 15/11/1975, afirma que a origem do patronímico Barão foi em homenagem ao Barão Luiz Henrique Von Holleben…”. Assim é que Jacob Christiano Selbach, abre o livro que escreveu, depois de muita pesquisa, sobre a cidade de Barão, o qual denominou “Barão, Um bom lugar para viver”. O livro foi lançado na 4ª , que ocorreu em maio deste ano. Também lá foram realizados encontros com a família Holleben, à qual fica emocinada a cada na cidade. O livro ainda contém informações históricas como outras versões da origem nome, o nascimento das comunidades religiosas, moradores pioneiros, sucessões político-administrativas, infra-estrutura histórica (pega momentos de radical mudança na estrutura da localidade como a da Buarque de Macedo, construção da via férrea), curiosidades históricas (onde residia o Barão, a do avião na , Esporte Clube Aymoré…) e Jacob lança uma proposta ao leitor que tenha alguma coisa a acrescentar na história contada: que entrem em contato com a administração para que seja feito acréscimos numa próxima edição com o objetivo de que a história do município seja conhecida nas suas minúcias.

“Barão, Um bom lugar para viver” pode ser adquirido na ou da ou ainda pode ser retirado para leitura na Biblioteca Pública Municipal (rua da Estação, 1221), onde encontrará a disposição um rico acervo de edições locais, de autores renomados, infantis, adulto e juvenis de todos os estilos; e boa leitura!

capa do livro sobre Barão (Foto: arquivos da SMEC)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.