Santa Clara

Santa Clara lança três novos queijos no 19º Festiqueijo.

Por quatro fins de semana seguidos, a capital do queijo fará jus a seu título. A cidade de Carlos Barbosa, lar da , promoverá a 19ª edição do . No , que acontece de 3 a 27 de julho, às sextas, sábados e domingos, no Salão Paroquial da cidade, a Santa Clara contará com um estande para exposição de laticínios e outro para frigorífico. Os visitantes poderão degustar 50 itens produzidos pela Cooperativa, entre eles, o SanBIOS, que é o primeiro queijo do Brasil com microorganismos probióticos, que contribuem para o equilíbrio da flora intestinal.

A tradicional de Carlos Barbosa também será o cenário do lançamento de três queijos nobres da Santa Clara, que logo estarão à venda no mercado do Sul e São Paulo. São eles o Queijo Parmesão, Fontina e Montanhês. Detalhes sobre os novos produtos podem ser conferidos abaixo.

A estrutura da Cooperativa é composta por indústrias de laticínios, frigorífico, de rações, oito supermercados, sete mercados agropecuários e a cozinha industrial, além de lojas de calçados e farmácia. Em 2008, conquistou pelo quarto ano consecutivo o título de marca preferida e mais lembrada pelos gaúchos na categoria queijos, pela pesquisa Marcas de Quem Decide.

SOBRE OS LANÇAMENTOS:

Queijo Parmesão

É um queijo de origem italiana e suas principais características são o baixo teor de umidade e a textura granular. Por volta do ano de 1200, o Parmesão nasceu no Vale do Pó, que era considerado o centro mais importante na fabricação de queijos da . A massa é dura, compacta, quebradiça, de cor amarelo-palha, odor e sabor picante e forte. Pode ser usado ralado, em molhos de salada, massas e risotos especiais. Harmoniza com vinho Cabernet Sauvignon ou Tannat. A maturação do Parmesão é de seis meses.

Queijo Fontina

O Fontina é um queijo de sabor suave, embora distinto e com uma textura mole e elástica, quase cremosa, de sabor doce e delicado, mas intenso. É ideal para o ou para utilizar na preparação de variadas, pelo fato de derreter facilmente. Maturação de três meses. Combina com vinhos Cabernet Franc ou Merlot. É originário da Itália.

Queijo Montanhês

Convencionou-se chamar de Montanhês por ser este queijo feito em larga escala na Serra da Mantiqueira, na região Sul de Minas Gerais. Apresenta sabor picante e aromático e sua massa é compacta e firme. É indicado para gratinar massas, molhos e complementa pratos especiais da culinária. O vinho Cabernet Sauvignon é um ótimo acompanhante para este queijo. Maturação de três meses.

SanBIOS

O queijo Minas Frescal SanBIOS estará pela primeira vez no Festiqueijo. Trata-se do queijo probiótico exclusivo da Santa Clara, com microorganismos vivos, que contribuem para o equilíbrio da flora intestinal. A novidade é resultado de intensas pesquisas, iniciadas em 2005, para acompanhar a tendência mundial de investimento em alimentos funcionais, que trazem benefícios à saúde. O produto já é comercializado nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.