Agroindústria

Cachaça do Cafundó é feita artesanalmente.

Ao viajar por belas estradas de chão chega-se a comunidade do Cafundó, localizada a cerca de 20 km do centro da cidade de Barão, as margens do que leva o mesmo nome, na propriedade de Jorge e Grasiela Chies, ladeado por belas e verdejantes montanhas, encontra-se um alambique de cachaça fabricada artesanalmente. Chies destaca que o alambique existe a mais de 60 anos com fabricação anual de 35 mil litros da água ardente.

Jorge faz questão de salientar que após a moagem da cana de açúcar num galpão de alvenaria o liquido é conduzido por encanamento até vasilhames e posteriormente ao destilador. Na seqüência o produto destilado é conduzido por uma mangueira até o porão da residência e colocando em barris de carvalho para envelhecimento. Grasiele diz que a cachaça é de muito boa aceitação e vendida em toda a região serrana no Estado e para que visitam a propriedade e podem deliciar do aconchegante lugar formado por apenas seis famílias.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.