Mai Baum

Coluna de Kely Chies, diretamente da cidade de Köln, Alemanha.

Aqui há uma tradição para o início do mês de maio, os homens apaixonados no início de maio devem fazer um “mai baum”. O que é isso? É um galho da árvore ou uma árvore, sei lá, toda enfeitadinha com papéis vermelhos, corações, flores, qualquer coisa assim e colocar ela até a janela do quarto de sua amada. Bom se eu ganhasse uma precisaria quase de um “calips Baum” ou de um “pinho Baum” por que meu quarto é no último andar do prédio. Mas tirando isso, é muito lindo ver as arvorezinhas enfeitando a cidade, e cheias de declarações de amor. Sério! A cidade está cheia das Mai Baum! Ontem eu caminhando pela Luxemburg Strasse com meus fones, ouvindo rádio alemã, adivinha, daqui um pouco eu ouvindo rádio, bah que estranho eu consigo cantar esta música! Era música brasileira de uma cantora que eu nunca ouvi falar mas eu estava toda feliz por que eu sabia cantar, pelo menos é mais fácil que  “Da simmer dabei ! Dat is prima! VIVA COLONIA! “Wir lieben das Leben, die Liebe und die Lust Wir glauben an den lieben Gott und hab´n noch immer Durst.” Hino do carnaval de Köln. Estou procurando o CD com esta música pra levar aí para o Brasil.

Chá Inglês, que delícia, to viciada. Lette Machiatto, hum.. adorei também.

Acho legal aqui que as crianças vão pra cama às 20hs,o que é muito bom. Mas eu vou também porque às 5 horas da manha o sol já está batendo na minha cara. Aqui no verão os dias são muitos longos, tem sol até as 21h30 da noite, muito interessante isso.

Meu cérebro está quase entrando em curto, aprendendo alemão, inglês, espanhol, italiano e tentando entender os que os turcos falam, e ainda aprendendo a pegar o trem sem errar a estação, a entender o que está escrito nos produtos do supermercado, aprender a pronunciar as palavras em alemão corretamente. Estou adorando este curto-circuito que estou vivendo, só assim que a gente aprende que nem tudo é como parece ser. Até mais.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.