Vivendo na Europa

A partir dessa semana você confere no Jornal Expressão Regional, os relatos de como é viver na Alemanha. Os textos serão enviados pela são-pedrense Kely Chies, que está em Köln.

Quem acha que alemão só toma cerveja está muito enganado. Morando aqui há apenas alguns dias percebo que bebem muito mais café e vinho do que nós.

Mas isso também não quer dizer que não bebam cerveja! Aqui cada estado tem a sua cerveja, em minha cidade, Köln por exemplo, bebe-se Kölsch e não é só um tipo não, são 26 tipos de Kölsch.

Mas em bebemos muito mais vinho do que cerveja. Também o vinho é muito barato, em torno de 2 a 7 euros um dos mais caros, agora cabe a vocês transformarem pra real.

Aqui em Köln, como dizem em português, é mato, tem tantos brasileiros que vivem aqui. O mais lindo de Köln é a Dom, linda linda, chorei quando a vi pela primeira vez.

Imensurável diante de uma cidade multicultural, assim é conhecida esta cidade no país das idéias. Nesta Catedral existe um baú onde estão enterrados só magos. Este baú só é aberto duas vezes por ano, em 6 de janeiro e em novembro.

Aqui em Köln ainda existe o do Chocolate. Bah! Nem dá para explicar que delícia que é visitar este museu.

O interessante do povo alemão é a sua frieza, nos brasileiros chegamos abraçando e beijando para sermos simpáticos. Os alemães normalmente só esticam a mão, o que estranhei muito.

Também conhecem pouco sobre o Brasil, porque toda vez que digo que sou brasileira dizem: “Gisele Bündchenn!” e eu respondo “Ja! sie kommen zu maine state!” (Sim! Ela vem do meu Estado!) Perguntam muito sobre a violência, sobre praias entre outros. Dificilmente já ouviram falar do Rio Grande do Sul.

Sentar nas escadarias da Dom é normalmente a programação para os domingos, já que nenhuma loja esta aberta, então levamos o nosso chimarrão e vamos para lá. Todas as pessoas ficam olhando e dizendo entre si, o que será isso?! E as brasileiras rindo a toa! Bom, na próxima semana escreverei mais pra contar um pouco sobre a visão de uma São Pedrense na ! Kely Chies
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.