DIA DO DESAFIO – 28 de maio de 2008

Para superar este desafio basta uma atitude… Participar!.

O é um dia especial. Duas ou mais cidades do mesmo porte competem entre si com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para a realização de uma atividade física de livre escolha, ao menos, 15 minutos contínuas.

Pessoas de todas as idades podem participar, individualmente ou em grupo, de jogos e em favor de sua saúde. O apóia-se no compromisso da comunidade e no trabalho voluntário, mobilizando indivíduos, grupos e coletividades. O "desafio de participar" tem contagiado cada vez mais cidades do Brasil e do mundo, tendo determinado novos hábitos e atitudes em relação à manutenção da saúde física.

Neste ano, o Dia do Desafio tem como objetivo promover o Dia Mundial da Atividade Física, estimular o surgimento de novas lideranças e o espírito comunitário, promovendo um estilo de vida mais saudável. A prática de atividades físicas no Dia do Desafio, está sempre voltada para atividades comunitárias que melhoram a da população, em favor da promoção da saúde e do bem-estar. O bem-estar das pessoas e a forma física adequada, não devem estar ligados apenas aos esportes convencionais como: , basquete, ginástica e natação. Os especialistas em condicionamento físico acreditam que a boa forma física deve fazer parte do cotidiano.

Pesquisas realizadas por profissionais da área de medicina esportiva definiram que para um indivíduo não ser sedentário, ele deve queimar de duas mil a duas mil e quinhentas calorias por semana. Quem gastar menos do que isso está num grupo de maior incidência de doenças.

A Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, e lazer através do Departamento de Desporto, está preparando uma série de atividades para o dia 28 em Carlos Barbosa, que este ano estará concorrendo com a cidade de Barinitas, do Estado de Barinas na Venezuela. A cidade possui cerca de 43 mil habitantes e está localizada aos pés dos montes andinos.

Cassiane Baldasso
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.