Posto de saúde de Arcoverde

Administração Municipal entrega três importantes obras neste sábado dia 10 em Arcoverde.

A Administração Municipal de Carlos Barbosa realiza neste sábado, dia 10 de maio, uma cerimônia especial onde serão entregues três importantes realizações: a Unidade Básica de Saúde da Família, o 1º Programa de Saúde da Família a ser implantado nos Distritos de Arcoverde, Cinco da Boa Vista e Santo Antônio de Castro e a nº 2084/2007 que institui o Plano Diretor de Arcoverde.

Iniciada em 2007, a obra da Unidade Básica de Saúde da Família está localizada em Arcoverde, mas atenderá também os distritos de Cinco da Boa Vista e Santo Antônio de Castro. São 406m² de área construída totalmente equipada com móveis novos e os melhores utensílios na área da saúde. As de trabalho estão em ritmo acelerado durante esta semana para deixar o local pronto para a inauguração.

Também junto com a obra, será entregue o 1º Programa de Saúde da Família que será implantado nos Distritos de Arcoverde, Cinco da Boa Vista e Santo Antônio de Castro. O programa funcionará como uma estratégia de promoção, manutenção, prevenção da saúde, bem como de recuperação e reabilitação de doenças junto aos moradores das comunidades que compreendem os três distritos cuja área será sub-dividida em 6 micro-regiões, sendo que cada uma delas será atendida por um agente comunitário, além de profissionais da saúde como médico, dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem. Mais de 2.600 pessoas serão atendidas pelo PSF em Carlos Barbosa sendo que cada agente comunitário deverá atender de 450 a 700 pessoas. A seleção dos agentes comunitários está sendo realizada pelo Beneficente São Roque que firmou contrato com a Municipal.

Além disso, na mesma data, será entregue uma antiga reivindicação de toda comunidade do 1º Distrito de Carlos Barbosa: a Lei nº 2084/2007 que institui o Plano Diretor de Arcoverde onde a partir da qual ficaram definidas as diretrizes para política urbana, índices urbanísticos, diretrizes para infra-estrutura urbana e o sistema viário do distrito.

A cerimônia de entrega destas três grandes acontece a partir das 10 horas da manhã junto ao prédio da Unidade Básica de Saúde em Arcoverde. Após a cerimônia haverá um almoço de confraternização no Clube Auriverde.

Cassiane Baldasso
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.