Livro conta a história de Barão

Barão mais uma vez vê sua história contada em livros.

O historiador Jacob Cristiano Selbach, natural de Santa Terezinha, mas com uma forte ligação com Barão, conta a história do município em livro. Ele relata que o leitor faz uma no tempo desde os primórdios do surgimento de Barão até os dias atuais, trazendo para o presente a história contada em livro. Selbach conta que foram mais de 200 horas de pesquisa, sempre incentivado Prefeito Municipal além da colaboração de Guido Bourscheid, José Inácio Flach, Laurindo Hentz, Cláudio Ferrari e mais de uma dezena de colaboradores.

O livro conta a historia do surgimento das comunidades, construção das igrejas, e a trajetória político administrativa de Barão. Segundo ele o município pertenceu inicialmente a Porto Alegre, em 1835 passou a pertencer ao município de Triunfo e em 1873 a Montenegro. A contribuição do engenheiro Luiz Henrique Von Holleben para a cidade de Barão foi na construção da Buarque de Macedo, que ligava a Serra Gaúcha a Porto Alegre. Já na construção da Estrada de Ferro em 1906 Von Holleben já havia falecido na cidade de Rio Grande.

Jacob alertou que seus relatos são baseados em pesquisas e artigos publicados no jornal Correio do Povo pelo monsenhor Rubi Neis da Cúria Metropolitana. Em uma das passagens do livro fala do acidente aéreo que aconteceu na comunidade de Linha onde não houve nenhuma e também não existem registros deste na Infraero. O lançamento acontece nessa sexta- após a da 4ª , com sessão de autógrafos. juares
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.