Vacinação Idosos

Idosos já podem ser vacinados contra a gripe.

Iniciou no último sábado a Nacional de ção contra a Gripe para pessoas com 60 anos ou mais. Na unidade Básica de Saúde em Barão a campanha foi aberta pelo Secretario Municipal de Saúde, Marino Pedro Zagonel. Esteve participando da também o Deputado Federal Mendes Ribeiro, acompanhado de sua esposa, além de autoridades municipais. De acordo com o setor e enfermagem da secretaria o objetivo é vacinar 80% da população nessa faixa etária, ou seja, cerca de 550 idosos. A imunização pode ser feita até o dia 09 de maio em horário de expediente do Posto de Saúde localizado ao lado do São José.

No último sábado mais de 20 idosos comparecerão a Unidade Básica de Saúde para tomar a vacina. De acordo com o setor médico esta população apresenta o maior risco de adoecer e morrer em decorrência de patologias imunopreveniveis, como a gripe e a pneumonia. A vacina contra a infuenza não deve ser administrada em pessoas que apresentem alergia grave ao ovo de galinha e em pessoas que já desenvolveram Síndrome de Guilian-Barré Juares
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.