Assinados dois contratos com o hospital

Prefeito assinou dois contratos com o hospital São Roque visando proporcionar um melhor atendimento aos barbosenses, principalmente em áreaque o SUS não atende.

Em uma breve cerimônia realizada nas dependências do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, o Prefeito de Carlos Barbosa, Irani Chies, e o Presidente do Conselho de Administração da Associação Hospital Beneficente São Roque, Ivanir Antônio Foresti, assinaram, na última semana, dois importantes contratos na área da saúde. O convênio firmado por dois anos com o Hospital São Roque conforme a Municipal 1.960/2006, prevê o encaminhamento de pacientes que necessitam de serviços que são insuficientes perante a demanda ou não são prestados pela Secretaria Municipal de Saúde tais como internações hospitalares, emergências, assistência a gestantes, procedimentos cirúrgicos, consultas em pediatria, ginecologia/obstretícia, consultas, exames e procedimentos em traumato-, em fisioterapia, vasculares, diárias de internações em casos de alcoolismo, entre outros. Para a prestação de todos os serviços, o município repassará mensalmente o valor de R$ 51.282,22, ou seja, mais de R$ 615 mil anuais.

O outro contrato se dá através da Lei Municipal 2.150/08 em que firma termo de convênio com o Hospital São Roque visando uma união de esforços no do Programa Saúde da Família, que será estabelecido nos Distritos de Arcoverde, Cinco da Boa Vista e Santo Antônio de Castro, abrangendo as comunidades de Alpinada, Coblens, Arcoverde, São Rafael, Cinco Baixo, Cinco Alto, Santo Antônio de Castro, São Sebastião de Castro e Sete de Castro. Com este contrato, caberá ao Hospital realizar o , bem como treinamento, capacitação e educação continuada dos agentes comunitários do Programa. Também ficará a cargo do hospital contratar a equipe Saúde da Família, Saúde Bucal, Agentes Comunitários e manter o controle de carga horária dos mesmos, responsabilizando-se pelas obrigações sociais e trabalhistas de contratação de recursos humanos. Os valores repassados variam conforme a classe e o serviço a ser contratado e o contrato tem validade de 1 ano. Cabe à Municipal garantir a infra-estrutura de funcionamento, o sistema de informação e a proposta de trabalho juntamente com o Conselho Municipal da Saúde.

A Administração Municipal, preocupada com a saúde dos barbosenses, mais uma vez dá um grande passo em prol da comunidade com a assinatura destes importantes contratos. Na mesma ocasião, Irani recebeu das mãos de Ivanir uma menção honrosa do grupo Tacchini, pela parceria e trabalho realizado em nome da saúde de Carlos Barbosa. Participaram também da cerimônia, secretários municipais de Carlos Barbosa e colaboradores do grupo Tacchini. Após o ato, aconteceu um de confraternização.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.