Encaminhada parceria com o Sinodal

Contatos mantidos devem garantir cursos.

Alguns contatos entre as secretarias municipais da Educação e da Indústria, Comércio e Habitação de Salvador do Sul com o Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro, encaminharam a possibilidade da ofertas de cursos técnicos pelo colégio montenegrino na cidade. Em princípio, as serão realizadas no Colégio Santo Inácio de Loyola.

Além da especialização de funcionários das empresas salvadorenses, serão disponibilizados cursos de capacitação para do ensino médio, facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Outros institutos de educação e centros técnicos também já manifestaram interesse em realizar no município.

“Estamos sempre abertos a parcerias e prestigiamos outros trabalhos do gênero já realizados aqui”, explica o secretário municipal da Indústria, Comércio e Habitação, Marco Augusto Werner. A oferta de cursos técnicos por institutos diversos em Salvador do Sul deverá contribuir para uma sadia concorrência, com os preços dos ficando ainda mais acessíveis, especialmente se comparados com os custos da realização de cursos superiores em universidades particulares.

O Sinodal deverá, em breve, fazer uma análise técnica das necessidades de mão-de-obra das principais empresas salvadorenses, com intermediação das duas secretarias municipais salvadorenses. Caso seja efetivada a criação de turmas para realização de cursos em Salvador do Sul, interessados de municípios vizinhos também poderão participar das atividades.

O colégio oferece cursos técnicos em informática, alimentos e mecânica. Nos próximos dias, serão disponibilizadas fichas, na CDL de Salvador do Sul, para interessados em realizar inscrição.

Cleo M. Meurer
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.