Produção orgânica

Produtores iniciam produção orgânica no município.

O agricultor Volmir Becker, 35 anos, residente na comunidade de Linha Pimenta, distante cerca de cinco quilômetros do centro da cidade, com o apoio dos pais Ilo Valter e Vilma Becker, mais a irmã Carmem Becker, iniciaram no final do ano passado a produção de hortaliças orgânicas a exemplo de outras famílias que já estão a mais tempo no ramo.

A família Becker possui uma propriedade de 20 hectares, dos quais alguns são de preservação nativa e outros três de hortigranjeiros irrigados, onde são consumidos mensalmente mais de um milhão de litros de água. São plantadas semanalmente, 700 de brócolis, 600 mudas de repolho, 2.000 mudas de beterraba, 700 mudas de couve flor, 2.000 mudas de alface americana e 600 pés de pimentão. As mudas são provenientes do viveiro Sabor Orgânico de Campo Bom. O uso de orgânico em relação ao convencional proporciona um lucro de até 30%. Volmir destacou que no inicio as foram muito grande, porque faltava experiência, mas com o tempo o cultivo orgânico ficou mais fácil do convencional já que são utilizados apenas calda bordalesa, desacloro ou supermagro, produtos licenciados no combate as pragas. Ele salienta ainda que na utilização de produtos orgânicos as pessoas ficam menos vulneráveis a doenças como o câncer. Juares Biancho

Plantação de couve orgânica (Foto: Juares)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.