Encontro de Mulheres

Centenas de mulheres participaram do encontro microrregional festejando o dia Intrernacional da Mulher comemorado naquela data.

O Oitavo Encontro Microrregional de Mulheres reuniu mais de 500 participantes dos municípios de Barão, São Pedro da Serra, Salvador do Sul, Brochier e Maratá, no último sábado, dia da Mulher, na comunidade de Linha Francesa Alta. O encontro teve por objetivo promover um espaço de construção coletiva de crescimento e social, cultural e econômico das mulheres da microrregião.

Inicialmente as soberanas de todas as cidades conduziram as bandeiras do Brasil, do Estado e dos Municípios. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro a coordenadora do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região Serrana Inês Faguerazzi Bettoni, salientou a importância das mulheres no meio . Inês destacou que elas trabalham de sol a sol na lavoura e ainda fazem todos os afazeres de casa.

Na seqüência Maria Bernardete da Fonseca, representando a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde falou da importância da saúde da mulher no meio rural. A Primeira Dama Neide Girardi Ferrari, falando em nome das primeiras damas dos cinco município, todas , salientou a importância delas na família como pilastra mestre nos afazeres domésticos, na criação dos filhos e na lida do dia a dia.

O Prefeito Cláudio Ferrari disse que a mulher sempre terá destaque especial ao lado do homem na constituição da família. Os religiosos, Frei Breda e o pastor Alex Baumbach realizaram a parte ecumênica do evento. As soberanas de todos os municípios deram um destaque especial ao evento.

O Engenheiro Agrônomo Giovani Paulo Zortea , Assessor da FETAG, consultor do Programa Nacional de Crédito Fundiário e Assessor da Comissão Estadual da Juventude Rural, palestrante do evento, discorreu sobre o êxodo rural e . Destacou que as mulheres conquistaram a aposentadoria apenas há 15 anos. Nos últimos anos elas estão cada dia conquistando mais espaço na sociedade em que estão engajadas.

O evento foi organizado pelo Fórum Microrregional de Turismo e Desenvolvimento Sustentável, pelas prefeituras municipais, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, /RS – ASCAR e Grupos Organizados. Juares Biancho

participação efetiva (Foto: juares)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.