Encenação da Paixão e Morte

Carlos Barbosa vive um espetáculo de fé desde a sua preparação com a participação de pessoas da comunidade.

Desde 1994, Carlos Barbosa vive anualmente momentos comoventes e de muita fé. É a Encenação da Paixão e de Cristo, que acontece na Sexta- Santa e que retrata, através de encenações, as últimas horas da vida de Jesus Cristo. Cerca de 400 figurantes, todos eles barbosenses, participam deste grandioso espetáculo que envolve, de forma intensa, centenas de pessoas. Os figurinos utilizados retratam fielmente as vestimentas e os objetos da época, deixando cada cena ainda mais real. No elenco principal estão Jesus Cristo, Maria (mãe de Jesus), João, Maria Madalena, Pôncio Pilatos, Barrabás, Verônica e Sirineu. Além destes, ainda participam do trajeto junto com Jesus, Apóstolos, Soldados e Guardas de Escolta. As cenas vão acontecendo desde a Igreja Matriz, no centro do município, e seguem num percurso de 2.800 metros até a chegada ao Morro do Calvário no Bairro São Paulo, onde acontece a crucificação e ressurreição de Cristo.

Para este ano, a Administração Municipal através da Secretaria de Turismo, Desporto, e Lazer com o apoio da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus está preparando mais um grande evento com algumas novidades. Além da inclusão de mais uma cena (Jesus expulsa os vendedores do Templo) houve um investimento em novos figurinos bem como na confecção de um novo cenário para a cena da Flagelação de Jesus, além da restauração dos cenários existentes que está sendo realizada pelo artista barbosense João Zanatta.

A Encenação da Paixão e Morte de Cristo acontece dia 21 de março, Sexta-Feira Santa, a partir das 15h30min, em frente à Igreja Matriz de Carlos Barbosa.

Cenas: Sermão da Montanha Entrada Triunfal em Jerusalém Jesus explusa os vendedores do Templo Última Ceia Prisão de Jesus Condenação de Jesus Flagelação de Jesus Verônica enxuga o rosto de Jesus Jesus cai pela terceira vez Crucificação Ressurreição Cassiane Baldasso
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.