Bombeiros Voluntários treinam

Bombeiros Voluntários recebem treinamento de rappel.

Foi no dia 10, quando sob o comando do instrutor Jair Pedro Bertol da empresa Pointers Camping, Montanhismo, caça e pesca de São Leopoldo Tendo em vista que os salvamentos muitas vezes exigem habilidades especiais, 10 integrantes da corporação “ Voluntários”, participaram do treinamento de Rappel, para que possam fazer resgates em ambientes em que exija descer penhascos ou morros. Este treinamento foi feito utilizando-se equipamentos adquiridos especialmente para isto, pela municipal, num investimento de R$ 1.400,00.

Os Bombeiros também receberam no começo do mês de fevereiro uma doação vinda da Alemanha. O material doado tem um valor aproximado de R$ 15.000,00; a doação foi feita pela família Biehl. Esta doação foi intermediada pelo vereador Jair Schoulten (PMDB), que tem um vínculo de amizade muito forte com essa família. Esse material lá na Alemanha não estava sendo mais utilizado pela corporação, sendo assim foi substituído por novos e mais modernos.

Material doado: 34 jaquetas; 17 calças; 06 casacos; 05 camisas,
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.