Igreja em pedra revelada

Uma Igreja construída em Pedra e inaugurada em 1900, revelou-se ao ser retirado o reboco.

Por incrível que possa parecer é exatamente isto que podemos dizer da Igreja São João da Cruz do Cinco Alto, onde no último domingo aconteceu a em honra a São Valentim.

Diante do interesse da comunidade e melhorar a aparência da construção que necessitava de uma pintura e mostrava sinais de deterioração, foi contratada uma equipe, que para fazer um serviço melhor e mais completo começou a retirar o reboco interno; e qual não foi a surpresa, ao verificar que a mesma era toda construída em pedra. A descoberta transformou o templo numa verdadeira relíquia, como disse o Rubens Brum, que ficou feliz diante desta descoberta, uma vez que a construção desta igreja teria sido concluída em 1900, segundo consta no livro “História de Carlos Barbosa” de Aldo F Migot. Presume-se que em 1962 com a reforma tenha-se colocado uma camada de reboco em toda ela e tenham completados alguns detalhes; contudo o fato de ter sido construída em pedra chama a atenção e a coloca como um ponto turístico digno de ção. Basta lembrar que Canela lembra com orgulho a sua igreja de “pedra” e que é motivo de turismo constante, mas a mesma apenas foi revestida com pedra, ao passo que a nossa é construída de pedra e, portanto merece toda a atenção do poder público e da própria comunidade visando a sua preservação.

Uma das janelas percebe-se os reparos feitos em 1962 (Foto: V Danieli)

Aboboda central (Foto: V Danieli)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.