Produção de maçã

Fazenda na Vila Rica produz maçã e larga escala.

Localizada no de município de Barão, mais precisamente na localidade de Vila Rica, quase na divisa com Carlos Barbosa a fazenda de propriedade de Arnaldo Antonio Argenta e Ademir Roso, produziu cerca de 50 toneladas de maçã, em seu primeiro ano. Também os funcionários colheram mais três toneladas de pêssego e duas toneladas de ameixa. Com 60 hectares, sendo 20% da área preservada com mata nativa, foram plantadas 20 mil de maçã, nove mil mudas de ameixa, nove mil mudas de pêssego e 15 mil mudas de uvas finas e viníferas.

Ademir Roso, gerente da fazenda destacou que já conhecia o local porque havia trabalhado como enologo na antiga vinícola ali existente, hoje em ruínas e, sabendo que a propriedade estava abandonada pelo seu antigo proprietário, resolveu adquiri-la em parceria com Arnaldo. Comprada há aproximadamente dois anos reestruturam toda a propriedade com a construção de 50 km de estradas, também chamadas de patamares, facilitando a circulação dentro da fazenda.

Ademir Roso, formado em enologia e Arnaldo Argenta, formado Engenheiro Agrônomo pretende transformar a fazenda em local de turismo com a construção de uma pousada com degustação de produtos da propriedade e restauração de vinícola para a fabricação de vinhos e passeios ecológicos De acordo com Roso a produção de uvas será ecológica, ou seja, os parreirais serão cobertos por lona plástica branca. Outro fator que Roso fez questão de destacar foi há preservação do meio ambiente da mata nativa e córregos.

O Secretário Municipal da , Vilso Joaquin salientou que o empreendimento é um grande negócio trazendo no futuro dividendos para o Município. De acordo com Joaquin toda a produção é comercializada em grandes mercados da região. Juares
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.