Pavilhão Agrícola

Maratá inaugurou Pavilhão Agrícola com Feira do Peixe Vivo.

A Administração Municipal de Maratá inaugurou nova obra na manhã de sábado (01/12): o Pavilhão Agrícola de 900 metros quadrados localizado no Parque da . A solenidade contou com a presença de autoridades do município e região, comunidade de Maratá, apresentação da Banda Municipal e bênção do Cláudio Finkler. frito foi oferecido aos participantes durante a comemoração.

Prefeito Gilberto Reidel destacou que o do setor agrícola gerou o aumento da demanda de serviços prestados ao produtor rural pela Patrulha Agrícola e também a concessão de incentivos do Talão de Produtor. "Recebemos até 30 novos pedidos por dia, entre eles grandes investimentos que requerem muitas horas máquina e para isso precisamos melhorar cada vez mais a nossa estrutura. Os investimentos no setor agropecuário merecem especial atenção, pois são eles que geram retorno e aumentam a nossa receita para oferecermos serviços de qualidade na saúde, educação e promovermos novas obras em todas as áreas", afirmou Reidel.

O diretor de , Enio José Becker, agradeceu ao apoio do Conselho Municipal Agropecuário. "Quando recebemos recursos na área agrícola, sempre levamos a primeira discussão ao Conselho para definir a aplicação. Agora temos um abrigo para cuidar do patrimônio público e promover as feiras do peixe", ressaltou. "A Feira do Peixe marca uma nova etapa no desenvolvimento agropecuário de Maratá. Temos agora uma nova iniciativa de renda e um novo produto para oferecer à comunidade".

O pavilhão pré-moldado aberto, com telhado e piso e uma sala fechada, foi construído com recurso destinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na ordem de R$ 146.250,00. A verba foi acrescida de do município no valor de R$ 22.783,14. A emenda foi liberada para o município através do senador Sérgio Zambiasi (PTB). O local será usado para a estocagem de insumos de programas de premiação do município, além de abrigar máquinas e equipamentos da Patrulha Agrícola, servindo também para a promoção periódica de feiras do peixe e outras do setor agropecuário.

marcado pela abertura da Feira Periódica do Peixe

A inauguração foi marcada pelo lançamento da Feira Periódica do Peixe Vivo em Maratá. O produtor Miguel Broillo, da comunidade de Uricana, forneceu 500 quilos de carpas capim e para esta primeira edição da Feira. de até 12 quilos foram levados pelos consumidores.

O município pretende organizar a Feira mensalmente, sempre no primeiro sábado do mês, a partir das 8 horas da manhã. A Prefeitura oferece a rede de despesca, roupas adequadas, transporte e o apoio necessário para que o produtor de peixe do município possa comercializar o seu produto.

O prefeito Gilberto Reidel destaca que, em três anos, a Administração Municipal subsidiou a abertura de 120 açudes. "Agora chegamos ao ponto de gerarmos renda através da piscicultura e fazer com que a nossa comunidade consuma esta carne importante para a saúde", afirma.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.