O filme À procura da felicidade, estrelado pelo ator hollywoodiano Will Smith, foi lançado em 2006. Ele conta a história verídica de um homem que passa por muita dificuldades para conseguir conquistar sua dignidade. Abandonado pela esposa, Chris Gardner passa a cuidar sozinho do filho de 5 anos. Mas sem emprego fixo, apenas trabalhando como vendedor, Gardner não consegue quitar suas dívidas e acaba sem teto. A esperança dele se renova no momento que é aceito numa empresa de corretores como estagiário (sem remuneração), onde entre 20 pessoas, só um será contratado. Chris aposta todo seu talento nessa possibilidade, e durante os seis meses de estágio, dorme em banheiros públicos e abrigos comunitários com o filho, sendo que não tem dinheiro para alugar uma . Por fim, após os seis meses, graças a sua persistência e esperança ele é contratado pela empresa e hoje tem sua própria empresa avaliada em centenas de milhões de dólares.

Eu utilizei boa parte do meu domingo avaliando esse filme. Eu demorei para conseguir assistir, mas não me arrependo de tê-lo visto. O tempo todo o personagem principal do filme passa por grandes dificuldades em nome de um ideal. E sobretudo, ele acreditava nele mesmo. Tinha esperança e convicção de que poderia conseguir esse emprego. Parei para avaliar se eu conseguiria passar por aqueles momentos. Talvez eu desistisse, talvez não… São nesses momentos que conhecemos nossa força e do que somos capazes. Porque o que todos nós buscamos é a felicidade. E esperança e felicidade andam lado a lado. E ter esperança é o que faz nossa valer a pena. É acreditar que podemos fazer tudo que queremos, e ninguém pode dizer o que podemos ou não fazer. Depende de nós ser ou não ser feliz. Sempre há uma saída. Cabe aos que tem o espírito forte se sobressair. Ninguém é fracassado porque quer, mas todos, em algum momento da sua vida, tem um caminho, é só abrir os olhos para enxergar o que está bem na nossa cara. A felicidade está sim nas coisas pequenas, e a esperança não morre jamais naqueles que a almejam.

Eu acredito nisso, e depois de assistir esse filme, ganhei um combustível!
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.