Transporte facilita a vida dos agentes

Agentes comunitários de Saúde recebem bicicletas.

Na tarde da terça-, dia 20 de novembro, Brochier recebeu oito bicicletas para os Agentes Comunitários de Saúde () do município. A doação vem do Ministério da Saúde, pela 2ª Coordenadoria de Saúde. Esta compreende 46 municípios, dos quais, apenas 5 foram contemplados.

A secretária municipal de Saúde e Ação Social de Brochier, Ivânia Maria Griebeler, conta que participa da Comissão Intergestora Bipartite do Estado (CIB), representando Estado e Município, onde os critérios são elaborados em conjunto para a seleção. Foram doadas 600 bicicletas em todo o Brasil e, para isso, usaram-se os seguintes critérios para distribuição: – microáreas rurais; – aumento significativo de dos Agentes Comunitários de Saúde no último ano; – terrenos não tanto acidentados (sem morros); – municípios com áreas grandes e populações distantes umas das outras.

– dentre outros.

Todas as áreas do município foram contempladas: – Batinga Sul; – Batinga Norte e Vila Progresso; – Linha Pinheiro Machado; – Nova Holanda e Holanda Alta; – Rincão de São Bento e Rincão dos Brochier; – Reta Grande e Vila Rosa; – Linha Tigre e Chapadão; – Novo Paris e Bela Vista.

O meio de transporte doado visa amenizar a dificuldade de locomoção dos Agentes Comunitários de Saúde na zona , cumprindo suas atribuições junto às respectivas comunidades, aumentando a média mensal de visitas domiciliares.

A secretária brochiense explica que a Administração está contente com a benfeitoria, pois apenas três municípios do Vale do Caí foram contemplados e, apenas Brochier, ganhou o número de bicicletas de acordo com o nº de Agentes. “O município está de parabéns, estamos sendo reconhecidos pelo trabalho que vem sendo realizado pela Equipe Estratégia de Saúde da Família, (ESF)”, destaca Ivânia.

Agentes de saúde terão mais facilidade com as bicicletas (Foto: Assessoria de Imprensa de Brochier)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.