Gemellaggio

Carlos Barbosa assina hoje o Gemellaggio.

Carlos Barbosa assina hoje, dia 22, a partir das 19 horas, no Auditório do Centro Municipal de Saúde, o “Gemellaggio” com as cidades italianas de Borso del Grappa (Treviso) e Nove (Vicenza). O “pacto” é um acordo selado entre cidades consideradas irmãs de nações diferentes com o compromisso de manter relações duradouras, a fim de favorecer diferentes formas de intercâmbio entre os habitantes das cidades contempladas no acordo com a finalidade de enriquecer em aspectos de , tradição, educação, os municípios envolvidos. Borso del Grappa é uma comuna italiana da região de Vêneto, província de Treviso, com cerca de 4 mil habitantes e Nove também é uma comuna da província de Vicenza com cerca de 4.500 habitantes.

Além dos prefeitos e assessores das cidades italianas, já está confirmada a presença do Cônsul Geral da Itália no RS, Francesco Bárbaro, do Assessor para Assuntos de Fluxos Migratórios da Região do Vêneto, Oscar de Bona, além dos prefeitos cujas cidades já firmaram o Gemellaggio e participantes do Comitato Vêneto do RS que terá seu encontro no Cine Ideale a partir das 17 horas.

A comitiva italiana permanecerá no Brasil por aproximadamente 10 dias, sendo que amanhã, dia 23, já parte para a cidade de Criciúma (SC) para assinatura de intercâmbio com universidades locais. No dia 26, a comitiva volta para Carlos Barbosa e participa, no mesmo dia, de um encontro com jovens e interessados em intercâmbio cultural e econômico na Itália que acontece na Municipal. À tarde, também na Prefeitura, acontece uma entrevista coletiva com a imprensa e na mesma noite, a participação na Sessão da Câmara de Vereadores. No dia 27 pela manhã, os italianos estarão visitando a Municipal de Prefeito José Chies, à tarde haverá um encontro com integrantes dos grupos da Terceira Idade no distrito de Santo Antônio de Castro e ção às agroindústrias do município. Na quarta- (28) a ACI de Carlos Barbosa estará promovendo um encontro na sua sede e no mesmo dia, à tarde, comitiva estará visitando a empresa Tramontina. Nos dias 29 e 30 de novembro a programação será na cidade de Bento Gonçalves a cargo do Consulado e no dia 1º de dezembro a comitiva participa da entrega oficial dos investimentos de infra-estrutura realizados no Parque Leandro . O retorno para a Itália está marcado para o dia 2 de dezembro.

Cassiane Baldasso
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.