Gemellaggio

Carlos Barbosa assina o Gemellaggio no próximo dia 22.

Carlos Barbosa assina, no próximo dia 22 de novembro, o “Gemellaggio” com as cidades italianas de Borso del Grappa (Treviso) e Nove (Vicenza). O “pacto” é um acordo selado entre cidades consideradas irmãs de nações diferentes com o compromisso de manter relações duradouras, a fim de favorecer diferentes formas de intercâmbio entre os habitantes das cidades contempladas no acordo com a finalidade de enriquecer em aspectos de cultura, tradição, educação, os municípios envolvidos. Borso del Grappa é uma comuna italiana da região de Vêneto, província de Treviso, com cerca de 4 mil habitantes e Nove também é uma comuna da província de Vicenza com cerca de 4.500 habitantes.

Uma comitiva vinda da Itália formada por prefeitos, representantes de entidades e facilitadores do “patto d'amicizia” chegará a Carlos Barbosa no próximo dia 22 quando na mesma noite acontece o ato de assinatura do Gemellaggio no Auditório do Centro Municipal de Saúde. No mesmo dia, às 17 horas, acontece o encontro do Comitato Vêneto do RS no Cine Ideale.

A comitiva permanecerá no Brasil por aproximadamente 10 dias, sendo que no dia 23, já parte para a cidade de Criciúma (SC) para assinatura de intercâmbio com universidades locais. No dia 26, a comitiva volta para Carlos Barbosa e participa, no mesmo dia, de um encontro com jovens e interessados em intercâmbio cultura e econômico na Itália que acontece na Municipal. À tarde, também na Prefeitura, acontece uma entrevista coletiva com a imprensa local e na mesma noite, a participação na Sessão da Câmara de Vereadores. No dia 27 pela manhã, os italianos estarão visitando a Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies, à tarde haverá um encontro com integrantes dos grupos da Terceira Idade e ção às agroindústrias do município. Na quarta- (28) a ACI de Carlos Barbosa estará promovendo um encontro na sua sede e no mesmo dia, a comitiva estará visitando a empresa Tramontina. Nos dias 29 e 30 de novembro a programação será na cidade de Bento Gonçalves e no dia 1º de dezembro a comitiva participa da entrega oficial dos de infra-estrutura realizados no Parque Leandro . O retorno para a Itália está marcado para o dia 2 de dezembro.

O ato de Assinatura do Gemellaggio acontece no próximo dia 22 de novembro às 19 horas, no Auditório do Centro Municipal de Saúde e logo após haverá um jantar de confraternização no Restaurante Borsoi.

Cassiane Baldasso
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.