O Grupo da Terceira Idade do Município de São Pedro da Serra realizaram um belo na data de 27 de outubro, visitando a Rota Delícias da Colônia e um agradável passeio pelo Rio Taquari com o Barco Princesa Daiana, percorrendo um trajeto pelas águas, incluindo as paisagens naturais das margens do rio até a Barragem de Bom Retiro do Sul. Visitaram a COOPEDRAS onde ocorre industrialização e comércio de pedras preciosas, a Fábrica de Chocolates, produzidos de forma artesanal por Sirlei Chocolates, atrativo este pela qualidade dos produtos e na originalidade das . Visita a “Cidade Jardim”, Colinas, onde destacam-se jardins criativos, embelezando a cidade, com parada na do e Produtos Coloniais na antiga Estação de Trem onde puderam saborear um delicioso café com cucas e pães caseiros. No município de Imigrante visitaram o Cactário Horst, o maior da América Latina, com milhares de espécies de cactus e suculentos, cultivados e colocados ao comércio.

Como fechos de ouro, visitaram o Convento São Boaventura em Daltro Filho, município de Imigrante, construído na década de 40, todo de pedra grês que acolhe excursões e hospeda grupo de pessoas para reuniões, cursos e retiros, e o maior ocorre na Páscoa com a encenação “Paixão de Cristo”.

Este passeio foi oferecido pela Municipal, coordenado pela Equipe de Coordenação da 3ª Idade e acompanhado pelo Guia da Casa da de Estrela Sr. Antônio Velloso a quem devemos o sucesso do passeio e aos integrantes do Grupo de 3ª Idade pela disponibilidade e incansável acompanhamento.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.